Federal do Paraná divulga locais de prova da 2ª fase do vestibular

Federal do Paraná divulga locais de prova da 2ª fase do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta terça-feira (30) os locais de provas da segunda fase do vestibular 2011. Os candidatos devem acessar o site do Núcleo de Concursos (veja o link) e imprimir o comprovante que terá de ser apresentado no dia do exame.

As provas serão aplicadas no próximo domingo (5) e segunda-feira (6). Os portões fecham às 13h30, e o exame começa às 14h.

No domingo será realizada uma prova de compreensão e produção de textos. Esta avaliação, comum a todos os candidatos, terá sete questões discursivas.

Na segunda-feira, os candidatos fazem uma ou duas provas específicas, conforme cada curso. No caso dos candidatos que disputam vagas nos cursos de design e arquitetura e urbanismo, haverá provas de habilidade específica. Candidatos de 29 cursos não vão realizar prova específica, apenas a avaliação comum da segunda fase.

Dos cerca de 43,8 mil candidatos inscritos no vestibular da UFPR, 40.075 (91,4%) compareceram à primeira fase.

A UFPR oferece neste ano 5.540 vagas, distribuídas em 95 opções de cursos de graduação. Desse total, 5.016 vagas serão preenchidas através do vestibular. As demais 524, através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

Como no ano passado, as provas objetivas da edição 2010 do Enem representarão 10% da nota final dos candidatos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições