MENU

Federal do Paraná divulga resultado da primeira fase do vestibular

Federal do Paraná divulga resultado da primeira fase do vestibular

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 4:17

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na tarde desta quinta-feira (25) a lista de aprovados da primeira fase do vestibular 2011. A prova foi realizada no dia 14 de novembro quando os candidatos responderam a 80 questões objetivas.   A segunda fase do vestibular para os candidatos aprovados na primeira etapa ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro. O novo comprovante dos locais de prova será disponibilizado no site www.nc.ufpr.br a partir do dia 30 de novembro.

Dos cerca de 43,8 mil candidatos inscritos no vestibular da Universidade Federal do Paraná, 40.075 (91,4%) compareceram à primeira fase.

A UFPR oferece neste ano 5.540 vagas, distribuídas em 95 opções de cursos de graduação. Desse total, 5.016 vagas serão preenchidas através do vestibular. As demais 524, através do Sisu.

Como no ano passado, as provas objetivas da edição 2010 do Enem representarão 10% da nota final dos candidatos.

Provas da 2ª fase

No dia 5 de dezembro será realizada uma prova de compreensão e produção de textos. Esta avaliação, comum a todos os candidatos, terá sete questões discursivas.

No dia seguinte, os candidatos fazem uma ou duas provas específicas, conforme cada curso. No caso dos candidatos que disputam vagas nos cursos de design e arquitetura e urbanismo, haverá provas de habilidade específica.

Candidatos de 29 cursos não vão realizar prova específica, apenas a avaliação comum da segunda fase.    

veja também