Federal do Triângulo Mineiro abre inscrições para o vestibular de inverno

Federal do Triângulo Mineiro abre inscrições para o vestibular de inverno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebe a partir das 9h desta segunda-feira (2) as inscrições para o vestibular de inverno. Os candidatos devem se inscrever, pelo site www.vunesp.com.br , até as 15h do dia 20 de maio. A taxa custa  R$ 105 para candidatos concorrentes e R$ 80 para os treineiros.

Neste processo seletivos serão oferecidas 480 vagas em 17 graduações, sendo 30 para os cursos de ciências biológicas, educação física, enfermagem, física, fisioterapia, geografia, história, matemática, nutrição, psicologia, química, serviço social e terapia ocupacional. Para letras – português/espanhol e letras – português/inglês serão oferecidas 15 vagas para cada curso, para a biomedicina, 20, e medicina, 40 vagas.

Ações afirmativas

Para os que cursaram as quatro últimas séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública, o programa de bônus prevê um acréscimo de 10% na nota final do vestibulando, em cada uma das etapas. À nota final será aplicado um multiplicador de 1,10.

Para os professores da rede pública do ensino fundamental e médio, que queiram candidatar-se a algum dos cursos de licenciatura haverá isenção total da taxa do vestibular.

Nos dois casos, o candidato deve assinalar a condição na ficha de inscrição, e entregar ou encaminhar os documentos comprobatórios solicitados até às 17 horas do dia 20 de maio para a Comissão Permanente de Concursos Discentes - Rua Frei Paulino, 30, Bairro Abadia, 38025-180, Uberaba - MG.

Provas

As provas da primeira fase serão aplicadas em 19 de junho, das 13h às 17h30, realizada nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, e a segunda, somente em Uberaba, em 10 julho, das 13h às 18h.

Os vestibulandos poderão consultar o local de realização da prova da primeira fase a partir de 3 de junho, e o da segunda será divulgado juntamente com a relação dos candidatos convocados.

Resultados

A lista dos candidatos convocados para a segunda fase será divulgada a partir do dia 1º de julho. Já o resultado final, a partir do dia 22 de julho.

Após o resultado final, os candidatos convocados devem ficar atentos aos prazos de pré-matrícula - preenchimento obrigatório de cadastro no sítio da UFTM, e aos dias diferenciados de matrícula, de acordo com a opção de curso. Os candidatos da lista de espera deverão confirmar interesse em eventual vaga, das 9h do dia 28 até às 18h de 29 julho.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições