MENU

Federal Rural de PE decide usar o SiSU no vestibular do meio do ano

Federal Rural de PE decide usar o SiSU no vestibular do meio do ano

Atualizado: Sexta-feira, 16 Abril de 2010 as 12

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiu continuar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única forma de selecionar os alunos nos vestibulares, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que estreou este ano.

O sistema será utilizado novamente já no vestibular do meio do ano, afirmou Maria José Sena, pró-reitora da instituição, nesta quinta-feira (15). A instituição oferecerá mais de mil vagas e será considerada a nota do Enem 2009, segundo o site da instituição.

Embora tenham sobrado mais de 7 mil vagas após o encerramento de operações do SiSU no primeiro semestre do ano, em todo o país, a UFRPE afirma que conseguiu preencher os 1.640 postos que disponibilizou. "As vagas foram sendo preenchidas ao longo das chamadas, como já ocorria no vestibular normal. Não tivemos problemas", diz Maria José. Saiba mais no site da universidade: www.ufrpe.br.

Nesta sexta-feira, dia 16, será a vez da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) definir se manterá o Enem como substituto da primeira fase do vestibular. Reunião do conselho deve ocorrer na parte da manhã.

veja também