Feira de conhecimento no Espaço Ciência abre pré-inscrições no Recife

Feira de conhecimento no Espaço Ciência abre pré-inscrições

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Estão abertas as pré-inscrições para da décima edição da “Ciência Jovem”, feira que acontece no Espaço Ciência, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, de 24 a 26 de outubro. O evento é voltado para professores e estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. As pré- inscrições podem ser feitas até o dia 13 de maio pela internet.

Poderão ser pré-inscritos um ou mais trabalhos de uma mesma escola. Na fase de inscrição definitiva, a comissão do evento escolherá um trabalho por categoria para cada escola.
Os trabalhos selecionados, bem como os que perderem o período de pré-inscrições, terão que realizar a inscrição, que estará aberta de 1º a 31 de agosto. Os projetos que realizarem a pré-inscrição serão beneficiados na fase de avaliação com um ponto.

A feira é dividida em cinco categorias de acordo com o nível de ensino de cada participante. Iniciação à pesquisa (destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental), divulgação científica (destinada aos alunos do ensino fundamental), desenvolvimento tecnológico e incentivo à pesquisa (destinadas a alunos do ensino médio e Educação Científica, destinada aos professores).
Os primeiros colocados das categorias divulgação científica, desenvolvimento tecnológico e incentivo à pesquisa serão premiados com a participação nas principais feiras de âmbito nacional (Febrace-SP), Mostratec-RS e SBPC Jovem e internacional - Latinamerican Expo-Science do MILSET.

A Ciência Jovem conta com o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Secretaria de Ciência e Tecnologia e Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco.

O evento tem como objetivo contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem em ciências, estimulando nos alunos e professores o interesse pela pesquisa e pela comunicação científica, além de promover a interação entre as escolas participantes e comunidades.

Cronograma
Pré-inscrições: até 13 de maio
Inscrições: de 1º a 31 de agosto
Inscrições de feiras afiliadas: de 1º a 15 de agosto
Ciência Jovem: 24, 25 e 26 de outubro
Premiação: 26 de outubro, às 16h30min
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81)3183-5528

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições