Feira de estágios começa nesta sexta em São Paulo

Feira de estágios começa nesta sexta em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Começa nesta sexta-feira (14) e vai até domingo (16) a 13ª Feira do Estudante - Expo Ciee 2010, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, das 10h às 20h. Cerca de 20 mil estudantes já se cadastraram para participar do evento. Destes, 50% são estudantes do ensino superior e 40% do ensino médio.

A programação inclui a apresentação de cerca de 51 palestras sobre carreira, mercado de trabalho, profissões promissoras e orientação para participação em processos seletivos. Além disso, os organizadores oferecerão eventos culturais, concursos e outras atrações como peças de teatro, apresentações musicais ao longo do evento e a exibição de seis filmes, produzidos por cineastas profissionais e estudantes, seguidos de debates.

Haverá estandes de universidades, empresas, fundações e outras organizações que estarão orientando os futuros estagiários e mostrando seus programas de formação de profissionais.

Os interessados poderão fazer a pré-inscrição no site da feira. No dia também será possível se inscrever e participar do evento, promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Prefeitura e TJ farão seleção durante a feira

Durante a feita, haverá a seleção para 550 vagas de estágio para a Prefeitura de São Paulo e 30 para o Tribunal de Justiça (TJ). As provas serão realizadas durante o evento. Os candidatos às vagas da Prefeitura devem ser estudantes de todos os cursos do segundo ao penúltimo semestre. Já as vagas do TJ são para jovens do ensino médio do primeiro ao terceiro ano e superior de Direito do terceiro e quarto ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições