Feira do Livro de Brasília espera receber este ano cerca de 500 mil visitantes

Feira do Livro de Brasília espera receber este ano cerca de 500 mil visitantes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Cerca de 500 mil pessoas devem visitar a 27ª Feira do Livro, em Brasília. São cerca 400 mil títulos, além de apresentações musicais e teatrais, “contação de histórias”, palestras e miniconferências sobre temas de destaque deste ano -os 100 anos da morte do escritor Machado de Assis, 20 anos do falecimento do sindicalista e ambientalista Chico Mendes, entre outros assuntos. A feira começou no último dia 29/08 e vai até 7 de setembro.

O homenageado deste ano é o poeta Thiago de Melo, de 82 anos, representando a defesa da qualidade de vida dos povos da floresta amazônica, segundo o produtor executivo da feira, Thelmo Martins.

“A proposta é fazer com que as pessoas tenham acesso ao livro, ao leitor, ao autor. A idéia é democratizar o acesso à cultura, aproximando a linguagem literária das demais linguagens artísticas como a música e o teatro”, disse Martins.

De acordo com ele, a vendas de livros crescem em cerca de 10% a cada ano de realização do evento. Neste ano, são 106 expositores. Segundo Martins, o evento pretende aumentar o número de leitores e não ter apenas uma perspectiva comercial. “Todas as atividades são gratuitas. A idéia é levar o público a conhecer autores como Ziraldo, por exemplo”, disse.

O servidor público Ricardo de João Braga, 34 anos, visitou a Feira do Livro com a mulher, os filhos e amigos. Para ele, visitar a feira é uma forma de estimular os filhos a ler. “É importante que essa criançada tenha mais oportunidade de cultura do que se teve antes. É isso que forma realmente o país, são as pessoas, como diria Monteiro Lobato”, afirmou. Ele reclamou, no entanto, da mudança no horário da programação de contação de histórias, que seria realizada com uma hora de atraso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições