Feira em SP mostra as novidades em tecnologia voltadas para a educação

Feira em SP mostra as novidades em tecnologia voltadas para a educação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

  As lousas digitais e a mesa alfabeto são algumas das novidades apresentadas na Interdidática, Feira Internacional de Tecnologia Educacional. O evento foi aberto nesta terça-feira (10) e vai até quinta (12) no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, com cerca de 200 empresas expositoras, do Brasil e do exterior.

A lousa mostra como por exemplo o professor pode aplicar exercícios de geometria utilizando compasso e transferidor digitais. A mesa alfabeto utiliza tecnologia em 3D que permitem às crianças brincar.

A educadora Betina Von Staa explica que estudantes da rede pública já podem se servir da tecnologia em vários municípios do país. "As tecnologias podem ser aplicadas na educação infantil, ensino fundamental, médio e nas universidades, explica.

Um dos palestrantes do ciclo de debates do evento, o professor Scot Osterweil, diretor de criação e pesquisa do Massachusetts Institute of Technology (MIT), mostra como jogos eletrônicos podem contribuir no ensino e na aprendizagem. “Trata-se de uma abordagem inovadora, estudo versus aprendizado, uma maneira diferente de lidar com as novas tecnologias e a comunicação, incentivando o envolvimento dos conceitos acadêmicos através do ato direto de jogar”, diz o professor, especialista em design de games.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições