Feira em SP reúne 233 invenções de alunos das Fatecs e Etecs

Feira em SP reúne 233 invenções de alunos das Fatecs e Etecs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Continua nesta quarta-feira (10), das 13h às 21h, a 4ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza que reúne projetos inovadores de alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. O evento, com entrada gratuita, termina nesta quinta-feira (11). No último dia, o horário de funcionamento é das 10h às 16h.

Ao todo, estão expostos 233 trabalhos. Entre as invenções, que aliam criatividade, sustentabilidade e responsabilidade social, estão a casa ecológica, o plástico biodegradável, o elevador para portadores de deficiência, o sapato para deficientes visuais, a mesa hospitalar automatizada para obesos e sistemas de segurança para portas de ônibus, entre outras.

Concorrem na “Mostra de Projetos” 161 trabalhos de estudantes das Etecs e 40 das Fatecs. A novidade deste ano na competição é a participação de 11 projetos internacionais, desenvolvidos por alunos de escolas da Argentina, da Costa Rica e do Peru. Outros 21 projetos, entre programas e ações de Etecs e Fatecs, serão apresentados no espaço “Projetos em Destaque”.

O evento também conta com oficinas, palestras, desfiles de moda e apresentações de música e dança que ocupam o "Espaço Alternativo".

A feira ocorre no Expo Barra Funda, na Rua Tagipuru, 1000, no metrô Barra Funda. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cpscetec.com.br/feteps.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições