MENU

Feras estão na expectativa para início das provas da segunda fase

Feras estão na expectativa para início das provas da segunda fase

Atualizado: Domingo, 27 Novembro de 2011 as 9:23

O dia é de ansiedade e expectativa para muitos feras que fazem a prova da segunda fase do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) neste domingo (27). Com quase 50 mil inscritos, o primeiro dia conta com provas de português 1 para todos e de história e química para alguns grupos.

Prestando vestibular pela primeira vez e para serviço social, Hilda Rodrigues de Oliveira, 44 anos, não sabe dizer o que mais a preocupa. "Criei meus filhos primeiro e agora resolvi fazer vestibular. Minha filha está fazendo prova hoje também... Eu não sei o que esperar", conta Hilda, que diz estar ansiosa por si mesma e pela filha.

Thaís Campos, 18 anos, tenta uma vaga para arquitetura na UFPE. "Para hoje, eu estou tranquila. Minha preocupação mesmo é amanhã, para a prova de matemática. Essa sim eu estou com medo", admite a estudante. É a mesma situação de Júlia Lemos, de 19 anos, que também presta vestibular para arquitetura. "Português é tranquilo, já matemática... É específica, né?", diz Júlia.

Mais calmo, João Paulo de Araújo, 20 anos, já fez vestibular e sabe que a ansiedade só atrapalha. "Eu tranquei matemática na UPE e resolvi fazer arquitetura. Estou tranquilo, ficar nervoso não ajuda", acredita Araújo. Uma amiga dele, Gláucia Vieira, 25 anos, concorda, mas conta que ficar calma é difícil. "Estou tentando. Experiência ajuda, mas sempre dá aquele friozinho na barriga, a gente nunca tem como adivinhar o que cai na prova", lembra Gláucia.

Antes da prova, Germana Souza, 18 anos, parou para fazer um lanche. "Não dá para ficar com fome, né? Prefiro comer antes, durante a prova eu me concentro só nela", explica a estudante, que faz vestibular para serviço social.

Os portões abriram às 7h em ponto na Universidade Católica de Pernambuco, que reúne mais de 5 mil feras fazendo prova.          

veja também