FFLCRP (USP) recebe simpósio de pesquisas sobre educação infantil

FFLCRP (USP) recebe simpósio de pesquisas sobre educação infantil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

As políticas públicas e as práticas sociais adotadas no país para a Educação Infantil, além de uma ampla discussão sobre os resultados das pesquisas científicas na área, serão apenas alguns dos temas do décimo quarto Encontro Científico do Cindedi: Metologia, Ética e Educação Infantil que acontecerá na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, do próximo dia 9, até sexta-feira, 13 de fevereiro.

Organizado pelo Centro de Investigações sobre Desenvolvimento Humano e Educação Infantil (Cindedi), o evento terá a participação da coordenadora geral de Educação Infantil do Ministério da Educação (MEC), Rita Coelho, e de membros do projeto Zero a Três, do MEC, que tem como meta principal contribuir para a formulação de orientações curriculares para a Educação Infantil, com foco especial em crianças de 0 a 3 anos.

De segunda (9) a quarta-feira (12) serão discutidos as pesquisas dos grupos e sub-grupos vinculados ao Cindedi. A abertura será nesta segunda-feira (9), às 8h30. A quinta-feira (12) e a sexta-feira (13) foram reservadas para discussões sobre os resultados do levantamento da produção científica nacional na área de educação infantil e outras metas do Zero a Três com representantes do MEC e de diversas instituições de ensino e pesquisa do País. Todas as atividades do evento acontecem no Anfiteatro "André Jacquemin", na FFCLRP, Av. Bandeirantes, 3900, campus da USP, Ribeirão Preto.

Esta é a décima quarta edição do evento, coordenado pelas professoras da FFCLRP, Maria Clotilde Rossetti-Ferreira e Kátia de Souza Amorim, que tem como objetivo reunir anualmente os membros do Cindedi que desenvolvem projetos de pesquisa nas áreas de Desenvolvimento e Educação Infantil, Inclusão, Acolhimento Familiar, Abrigamento e Adoção, além de Filosofia e Epistemiologia em Psicologia e Ciências Humanas.

O evento contará, ainda, com técnicos e educadores da Creche Carochinha do campus de Ribeirão Preto da USP e creches de outros campi da USP, além de técnicos da equipe multidisciplinar do Fórum da Criança e do Adolescente de Ribeirão Preto. O evento é aberto aos membros do Cindedi e professores do Departamento de Psicologia e Educação da FFCLRP. Interessados em participar de discussões temáticas devem entrar em contato com a organização pelo telefone (16) 3602-3791.

Mais informações: (16) 3602-3849 / 3791 / 9766, email [email protected] .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições