FMRP promove curso de abelhas direcionado à terceira idade

FMRP promove curso de abelhas direcionado à terceira idade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Será realizado entre 15 de agosto e 10 de outubro, sempre às sextas e sábados, das 13 às 18 horas, no Bloco F do Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, o curso de extensão Abelhas para a melhor idade. A atividade é direcionada para a terceira idade e tem como objetivo transmitir informações sobre a criação e preservação de abelhas como alternativa para obtenção de alimento e ainda que seja economicamente viável, além de contribuir para a preservação das espécies nativas e da biodiversidade através da polinização.

Serão abordados temas como: a relação entre homens e abelhas; caracterização taxonômica das abelhas; biologia de meliponíneos; legislação sobre a meliponicultura; montagem de um meliponário; transferência e manejo de ninhos; divisão de colônias; aspectos da biologia de Apis mellifera e apicultura; e visita a um meliponário, além de passeio ecológico pelas trilhas das abelhas na USP.

As inscrições já estão abertas e vão até 8 de agosto de 2008. É pré-requisito não ser alérgico a picada de insetos. As vagas são limitadas e o curso é gratuito.

Mais informações: (16) 3602-3102

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições