FNDE negocia compra de livros didáticos para 2011

FNDE negocia compra de livros didáticos para 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) começou a reunir-se com representantes de 17 grupos editoriais para negociar os valores da compra de livros didáticos para 2011. O fundo deve adquirir 130 milhões de livros didáticos, que serão distribuídos para estudantes da educação básica pública de todo o país.

A reunião com as editoras ocorre de hoje (9) até 18 deste mês, em Brasília. Segundo o diretor de ações educacionais do FNDE, Rafael Torino, uma proposta inicial de preços foi encaminhada a cada uma das editoras que tiveram livros escolhidos pelas escolas em 2010. “Agora, é o momento de sentar com as empresas para ouvir suas contrapropostas”, afirma Torino.

Nesta segunda-feira, o FNDE negocia com as editoras Moderna, FTD e Ática-Scipione. Na terça-feira, a negociação é com a Saraiva, SM, Positivo e Escala. Após intervalo motivado pela 21ª Bienal do Livro de São Paulo (de 12 a 22 de agosto), as reuniões são retomadas entre os dias 16 e 18, com as editoras Nova Geração, IBEP, Dimensão, Companhia de Escola, Base, Casa Publicadora, Sarandi, FAP, Editora do Brasil e Aymará.

Para 2011, os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental receberão novos livros de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol). Os estudantes das séries iniciais do ensino fundamental e médio também receberão títulos de complementação e reposição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições