MENU

Forbes lista as melhores faculdades e colégios dos EUA

Forbes lista as melhores faculdades e colégios dos EUA

Atualizado: Terça-feira, 14 Setembro de 2010 as 10:33

A revista americana Forbes , famosa por criar listas, publicou recentemente um ranking com as melhores escolas e faculdades dos Estados Unidos. A lista se baseia na qualidade da educação, nas experiências que os alunos têm e o nível que eles alcançam. Porém, o ponto principal é a comparação de valores de mensalidade. O ranking traz na liderança uma surpresa, e a primeira colocada de 2009 caiu algumas posições.

A "zebra" da lista se chama Williams College, escola de artes, privada, de 217 anos. É considerada uma escola pequena, com apenas 2 mil alunos. Seu custo total após completo o curso é de US$ 50,087. Ela substituiu na liderança a Academia Militar dos Estados Unidos, que caiu para a quarta posição. As academias militares americanas, que são públicas, estão bem ranqueadas na média, com mais duas entre as trinta melhores.

A segunda colocação ficou com a Universidade de Princeton, seguida pelo Universidade Amherst. Esta última é ainda mais cara do que a líder, custando US$ 50,220 no total. O quinto lugar é do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. As famosas Universidades de Stanford, Harvard e Yale, consideradas as mais difíceis de ser aceito como aluno, estão no top 10, respectivamente na sexta, oitava e décima posições. Stanford é a mais cara da lista, custando mais de 51 mil dólares.

Completam o top 10 as Universidades de Swarthmore, sétima colocada, e Claremont McKenna, nona. A equipe da Forbes que criou a lista pesquisou a quantidade de alunos que, ao sair da faculdade, continuam na profissão escolhida e são bem sucedidos. Depois, a satisfação do estudante com a sua experiência na faculdade e colégio, além de analisar a média de alunos reprovados. Por fim, o custo benefício a partir da mensalidade. A lista completa engloba 610 escolas ranqueadas como as melhores do país.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também