Frequencia escolar de beneficiários do Bolsa Família chega a 98,8% em agosto e setembro

Frequencia escolar de beneficiários do Bolsa Família chega a 98,8% em agosto e setembro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A frequência escolar dos estudantes beneficiários do programa Bolsa-Família foi de 98,86% no período referente a agosto e setembro. Dos 15,3 milhões de alunos atendidos, 15,2 milhões confirmaram a assiduidade às aulas.

A verificação da frequência é uma das exigências para participação no programa. É exigida a presença mínima mensal de 85% nas aulas dos alunos de seis a 15 anos e de 75% dos jovens entre 16 e 17 anos. O objetivo é ampliar o acesso aos direitos sociais básicos e responsabilizar, de forma conjunta, as famílias atendidas e o Poder Público.

Os dados obtidos pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação apontam 493 mil beneficiários com baixa frequência escolar no período de coleta dos dados. São crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, que devem receber apoio das secretarias de educação e das escolas em ações articuladas com conselhos tutelares e áreas de assistência social e de saúde dos municípios.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições