Funcionários da USP, Unesp e Unicamp marcam protesto para hoje

Funcionários da USP, Unesp e Unicamp marcam protesto para hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Funcionários grevistas da USP (Universidade de São Paulo) prometem fazer manifestação em conjunto com trabalhadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da Unicamp (Universidade de Campinas) nesta quarta-feira (26).

O protesto vai ocorrer diante do prédio da reitoria da Unicamp. O objetivo é exigir a igualdade salarial entre funcionários e professores das três universidades. Em fevereiro, a USP deu aumento de 6% no pagamento dos docentes mas não repassou o mesmo valor aos servidores.

Outra pauta é a abertura de negociação sobre a questão da remuneração. Na semana passada, não houve acordo sobre os salários em uma reunião de integrantes do Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) e do Fórum das Seis (que reúne sindicatos de professores e funcionários das faculdades).

A greve teve início no dia 5 de maio. O Cruesp deu 6,57% de aumento, mas o sindicato reivindica 16%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições