Funcionários de universidades paulistas em greve protestam em SP

Funcionários de universidades paulistas em greve protestam em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Funcionários em greve da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) participam de protesto na tarde desta terça-feira (18) na Rua Itapeva, na Bela Vista, região central de São Paulo. Ao menos 300 pessoas estão no local, segundo a Polícia Militar.

O protesto ocorre em frente à sede do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), onde ocorre uma nova reunião entre o conselho e o Fórum das Seis, que representa os sindicatos dos funcionários e professores das universidades paulistas.

Protesto de funcionários de universidades paulistas em greve fecha a Rua Itapeva, na Bela Vista, região central de SP (Foto: Vanessa Fajardo/G1)

No último dia 10, outro protesto fechou a rua durante reunião do Cruesp e do Fórum das Seis. Na ocasião, o conselho concedeu reajuste salarial de 6,57% aos funcionários e professores. Os trabalhadores da USP se mostraram insatisfeitos com o aumento e mantiveram greve iniciada em 5 de maio.

Os grevistas reivindicam extensão do aumento salarial de 6% concedido aos professores no início do ano, além de outros 16% de reajuste salarial e incorporação de R$ 200 fixos nos salários por perdas salariais.

No dia 12, funcionários da Unicamp também entraram em greve e parte das 32 unidades da Unesp também teve adesão de trabalhadores à greve.

Devido ao fechamento da Rua Itapeva na tarde desta terça-feira, a CET organizou um desvio pelas Ruas Rocha, Doutor Seng e Silvia.

Foto: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições