MENU

Futuros empreendedores apresentam projetos na XV Feira de Idéias e Ações Empreendedoras na PUC-RIO

Futuros empreendedores apresentam projetos na XV Feira de Idéias e Ações Empreendedoras na PUC-RIO

Atualizado: Quinta-feira, 19 Junho de 2008 as 12

A Coordenação de Ensino de Empreendedorismo (CEMP), unidade responsável pelas disciplinas de caráter empreendedor, promove no dia 23 de junho, às 19h, a XV Feira de Idéias e Ações Empreendedoras PUC-Rio, no Pilotis do Edifício Cardeal Leme.

A feira é o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos que cursam as cinco matérias da disciplina "Atitude Empreendedora".

Ao longo do período, cerca de 150 alunos são motivados a criarem e organizarem idéias que possam resultar em futuros projetos de caráter social e cultural. O objetivo é propiciar uma oportunidade para que o aluno experimente a atitude empreendedora, a partir da resolução de conflitos.

Para o CEMP, é importante incentivar os alunos a desenvolverem trabalhos práticos de mobilização empreendedora cidadã, para que adquiram experiência no desenvolvimento de projetos.

As idéias desenvolvidas por eles podem estar voltadas para ações dentro da universidade ou ainda voltadas para o ambiente externo, que possam fazer diferença em uma rua até mesmo em uma pequena comunidade. O que deve ser considerado é o empenho de cada um e as idéias inovadoras. O endereço da Feira é a Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea. A entrada é franca.

veja também