Fuvest aplica provas de aptidão neste domingo

Fuvest aplica provas de aptidão neste domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Os 1524 vestibulandos que optaram pelas carreiras de Artes Visuais e Música na Universidade de São Paulo (USP), cuja seleção é feita pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), farão as provas de habilidades específicas neste domingo.

Inscreveram-se para o curso de Música, em São Paulo, 525 candidatos, e para o curso ministrado em Ribeirão Preto, 147 vestibulandos. Artes Visuais tem 852 alunos disputando as vagas.

As provas de Artes Visuais serão realizadas em duas etapas: uma escrita e outra prática. Em ambas, serão avaliados os conhecimentos do candidato sobre arte moderna e contemporânea, brasileira e internacional, bem como sua desenvoltura em linguagem visual. Para a prova prática, o candidato deverá levar lápis grafite: H, 2B, 4B, 6B, lápis de cor, borracha, apontador de lápis.

As provas serão realizadas em dois períodos: das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola Politécnica da USP, Prédio da Engenharia Civil, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 83 e Edifício Paula Souza e Prédio do Biênio, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 128, Cidade Universitária, São Paulo. O ingresso nas salas será permitido das 7h40min às 8h e das 13h40min às 14h.

As provas específicas da carreira de Música dos campi São Paulo e Ribeirão Preto também serão realizadas em duas etapas, com fase teórica e prática. Neste domingo, o ingresso nas salas será permitido das 13h40min às 13h55min. Às 14h a prova terá início e o término está previsto para as 18h. Nessa mesma data, serão fornecidas informações sobre o calendário da prova prática de Música, que se realizará de 11 a 15 de outubro.

Os candidatos que concorrem a essas carreiras, que forem eliminados, estarão automaticamente inscritos na segunda opção apontada na inscrição do vestibular.

Mais informações sobre este processo seletivo estão disponíveis no site da Fuvest: http://www.fuvest.br/

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições