Fuvest divulga locais de realização da prova da primeira fase

Fuvest divulga locais de realização da prova da primeira fase

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A primeira fase da Fuvest, que seleciona alunos da USP, ocorrerá no próximo domingo (22) e os locais de realização da prova já estão disponíveis para consulta no site da Fuvest.

São 112 endereços, 46 em São Paulo, 13 nas cidades da região metropolitana, 50 no interior do Estado e três em cidades de outros estados brasileiros (Brasília, Curitiba e Belo Horizonte).

Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. A prova tem duração máxima de cinco horas - o estudante tem até as 18h para completar o exame. Não serão permitidos retardatários.

A prova será aplicada para 128.144 vestibulandos. São 10.797 vagas oferecidas pela Fuvest: 10.607 para cursos da USP, 100 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e 90 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Conteúdo da prova

O formato desta etapa do vestibular da USP não muda - serão 90 questões de múltipla escolha sobre todas as disciplinas do ensino médio (português, matemática, história, física, geografia, química, biologia e inglês), além de perguntas interdisciplinares.

A USP não divulga a divisão do número de questões por matéria na primeira fase. No entanto, são cobradas, em média, cinco de inglês e dez de outras disciplinas nesta etapa, com exceção de português e das perguntas interdisciplinares, cujo número varia.

Concorrência

Alguns cursos do vestibular da Fuvest, apesar de terem caído de posição no ranking dos mais concorridos, aumentaram a relação de candidatos por vaga no processo seletivo de 2010. É o caso de relações internacionais. Em 2009, era o terceiro mais concorrido com 36,6. Este ano, a graduação é a quarta na lista disputados, mas conta com 37,5 vestibulandos para cada vaga.

A graduação em jornalismo caiu em quatro posições: de quarto colocado (36,03) em 2009, para sétimo (32,35) em 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições