Fuvest divulga nesta segunda lista de aprovados para a 2ª fase

Fuvest divulga nesta segunda lista de aprovados para a 2ª fase

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A Fuvest, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), divulga nesta segunda-feira (20) a lista de candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular. As provas serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2012.

A lista estará disponível a partir das 9h no site da Fuvest. Os locais de prova não serão necessariamente os mesmos da primeira fase. Eles podem ser consultados no site da Fuvest. Os cursos com notas de corte mais altas foram os de medicina (Pinheiros) e ciências médicas (Ribeirão Preto), com 73 pontos. Em terceiro lugar ficou engenharia aeronáutica com 67 pontos, seguido por engenharia civil (São Carlos) e engenharia na Escola Politécnica, ambos com 63 pontos.

Como será a segunda fase

Segundo a Fuvest, a segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas para cada carreira. A primeira delas, dia 8, terá uma redação e dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura. A prova de Português e Redação vale 100 pontos, sendo 50 destinados à Redação.

A segunda prova, dia 9, terá 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contém algumas questões iInterdisciplinares. Todas as questões têm igual valor. A prova vale 100 pontos.

A terceira prova, dia 11, terá 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas. Esta prova também vale 100 pontos. Será excluído do vestibular o candidato que obtiver nota zero em qualquer das provas da segunda fase.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições