MENU

Fuvest divulga a segunda chamada de aprovados no vestibular 2012

Fuvest divulga a segunda chamada de aprovados no vestibular

Atualizado: Terça-feira, 14 Fevereiro de 2012 as 12:43

A Fuvest divulgou na manhã desta terça-feira (14) a lista dos 2.373 candidatos aprovados na segunda chamada do vestibular que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP).
A matrícula dos aprovados deverá ser feita na quarta-feira (15), na unidade onde o candidato fará o curso. A terceira chamada será divulgada no dia 18.
No total, 146.885 estudantes se inscreveram no vestibular 2012. Passaram para a segunda fase 31.503 candidatos. Das 10.952 vagas oferecidas neste ano, 2.373 - ou 21,7% do total - deixaram de ser preenchidas no período de matrícula dos aprovados na primeira chamada.


Dois terços dos 100 candidatos aprovados para o curso de medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo desistiram de fazer matrícula. Segundo a Fuvest, 66 pessoas foram convocadas na segunda chamada. Na carreira de medicina na USP, uma das mais concorridas, apenas 6 pessoas passaram na segunda lista.

Matrículas
De acordo com a Fuvest, as matrículas serão feitas nas próprias unidades que oferecem o curso para o qual o estudante foi selecionado e os horários de atendimento variam de acordo com a unidade. Segundo a assessoria de imprensa, a maioria atende nos períodos da manhã e tarde, e algumas funcionarão também à noite. O contato das unidades está disponível nas páginas 68 a 72 do Manual do Candidato (arquivo em pdf).
Veja a lista dos documentos exigidos para fazer a matrícula:


USP - Universidade de São Paulo
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2) Documento de Identidade (uma cópia);
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.
A entrega dos documentos deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada, que não ficará retido, servindo apenas para conferência.
Atuais alunos da USP, que ingressarem em novo curso da USP pelo vestibular da Fuvest 2012, serão automaticamente considerados desistentes dos cursos antigos, ao se matricularem novamente.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
2) Documento de Identidade - RG;
3) Cadastro de Pessoa Física - CPF;
4) Duas fotos 3 x 4 recentes.
Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.
O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

 

VEJA A SEGUNDA CHAMADA DE APROVADOS NA FUVEST (arquivo PDF)

veja também