Fuvest e Unicamp divulgam leituras obrigatórias para o vestibular 2013

Fuvest e Unicamp divulgam leituras obrigatórias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

A Fuvest divulgou, na manhã desta quinta-feira (19), a lista de livros que cairão nas provas do vestibular 2013 tanto do vestibular para a Universidade de São Paulo (USP) quanto para o processo seletivo da Universidade Estadual Paulista (Unicamp). Dos nove livros usados no último vestibular de cada uma das universidades, cinco permanecem na lista e quatro foram substituídos. Entraram: "Viagens na minha terra", de Almeida Garrett; "Til", de José de Alencar; "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis; e "Sentimento do mundo", de Carlos Drummond de Andrade.


Da lista anterior, saíram “Auto da barca do inferno”, “Iracema”, “Dom Casmurro” e “Antologia Poética”.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a nova lista unificada foi definida em reunião do Conselho de Graduação da USP realizada em 15 de dezembro do ano passado.
Segundo a Fuvest, os livros "Auto da barca do inferno” (Gil Vicente) e “Antologia Poética” (Vinícius de Moraes) foram substituídos por “Viagens na minha terra” e “Sentimento do mundo”.
Já os escritores José de Alencar e Machado de Assis continuam na lista, porém com obras diferentes em relação ao ano anterior: “Iracema”, de Alencar, e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, deram lugar a “Til” e “Memórias póstumas de Brás Cubas”.
A primeira chamada do vestibular 2012 da Fuvest será divulgada no dia 4 de fevereiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições