Gabaritos do Enem saem no dia 25 de outubro, anuncia Inep

Gabaritos do Enem saem no dia 25 de outubro, anuncia Inep

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) confirmou nesta sexta-feira (21) que vai divulgar os gabaritos da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 no dia 25 de outubro, uma terça-feira, no site do órgão . No domingo (23) à noite os cadernos de prova serão colocados online.   Os resultados por aluno saem a partir de 4 de janeiro de 2012.

Correção online, antes do gabarito Professores do Curso e Colégio Objetivo farão, no sábado (22) e no domingo, a correção online do Enem  aqui no UOL . O estudante poderá acompanhar, em tempo real, a resolução comentada de todas as questões e o padrão esperado para a redação da prova.   A correção começa logo depois do fim do exame (17h30 no sábado e 18h30 no domingo, no horário de Brasília). O UOL trará também a opinião de professores sobre as questões, a elaboração e o nível de dificuldade da prova.

Recomendações No sábado e no domingo, o  Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) recomenda que o inscrito chegue com uma hora de antecedência.  Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Em todo o país, deve se seguido o horário de Brasília. Não serão aceitos candidatos atrasados.

Os candidatos também precisam providenciar  caneta preta -- de tubo transparente,  como pedem os aplicadores da prova. É muito comum haver ambulantes nas portas das escolas. Mas, você vai se arriscar?  Lápis, lapiseira e borracha estão proibidos .

Lembre-se também de deixar separados os documentos exigidos:  identidade original com foto e o cartão de confirmação . Serão aceitos os seguintes documentos: cédula de identidade ou RG, emitida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;    identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação; carteira de trabalho e previdência social; certificado de reservista; passaporte; carteira nacional de habilitação com foto.

Se você não recebeu o cartão de confirmação -- ou perdeu esse documento --, pode imprimir uma segunda via pelo endereço www.sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova . Caso não lembre a senha de acesso ao sistema, o Inep disponibilizou um passo a passo para a recuperação de senha .

Segundo informações disponíveis na página do MEC, em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições