Gerenciamento avançado de redes é tema de palestra na Politécnica (USP)

Gerenciamento avançado de redes é tema de palestra na Politécnica (USP)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Numa sociedade cada vez mais dependente da internet, manter uma rede de computadores em perfeito funcionamento tornou-se um desafio permanente para programadores, analistas e engenheiros que lidam com sistemas modernos de gerenciamento de redes. Esse assunto será abordado nesta terça-feira, 2 de dezembro, das 19 às 21 horas, na palestra ''Importância dos Sistemas de Gerenciamento de Redes'', que será promovida pelo Programa de Educação Continuada (Pece) da Escola Politécnica (Poli) da USP.

A palestra, com entrada franca, será proferida pelo professor Wagner Luiz Zucchi, mestre e doutor em Redes Integradas de Comunicação pela Poli. Ele apresentará um briefing do curso Gerenciamento Avançado de Redes com Net-SNMP, que o Pece irá ministrar em março de 2009. ''Trata-se de um curso tecnológico, de abordagem prática, que ensina aos participantes como criar um sistema de gerenciamento eficiente de redes'', afirma Zucchi. O objetivo é ensinar as técnicas de elaboração de aplicações avançadas, utilizando a ferramenta de software livre Net-SNMP em ambiente Microsoft.NET.

O evento será no auditório da Engenharia Elétrica (Av. Professor Luciano Gualberto, travessa 3, 380, Cidade Universitária, São Paulo). A entrada é franca, mas é necessário fazer inscrição pelo site do Pece, no link ''eventos''.

Mais informações: www.pece.org.br/index.php?menu=conviteGAN2008_12_02 .  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições