Gestores e diretores de escolas participam de capacitação sobre o PDDE

Gestores e diretores de escolas participam de capacitação sobre o PDDE

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove esta semana capacitação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), em Maceió e Arapiraca, as duas maiores cidades de Alagoas. Técnicos da Secretaria de Educação do estado, diretores das coordenadorias estaduais e gestores escolares da rede estadual serão informados detalhadamente sobre a execução do programa, que transfere recursos diretamente às unidades de ensino para pequenos investimentos em infra-estrutura física e pedagógica. São esperados 780 participantes nos quatro dias de capacitação.

Nesta segunda-feira, 20 de outubro, e na terça, 21, a capacitação ocorre em Maceió, no Centro de Formação da Secretaria de Educação. Na quarta-feira, 22 e na quinta, 23, será a vez de Arapiraca, na Associação Atlética Banco do Brasil. Na sexta-feira, 24, técnicos do FNDE percorrerão escolas estaduais para identificar e corrigir possíveis erros na execução do programa.

O objetivo do treinamento é evitar falhas na aplicação dos recursos e informar os gestores sobre as principais modificações no programa. Com isso, o FNDE espera melhorar a execução do PDDE e diminuir a possibilidade de suspensão da transferência financeira.

Criado em 1995, o PDDE tem a finalidade de prestar assistência financeira suplementar às escolas públicas do ensino fundamental e às particulares de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

Os recursos destinam-se à compra de material de consumo,  manutenção, conservação e reparos na unidade escolar e pequenos investimentos em bens permanentes. O programa também promove a acessibilidade nas escolas públicas, a implantação da educação integral e o funcionamento das escolas nos fins de semana, entre outras ações.

Em 2008, o orçamento é de R$ 944 milhões, para beneficiar 131 mil escolas da rede pública e mais de 27 milhões de estudantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições