MENU

Goiás e Paraná ganham escolas profissionalizantes

Goiás e Paraná ganham escolas profissionalizantes

Atualizado: Terça-feira, 24 Junho de 2008 as 12

Duas escolas de educação profissional serão inauguradas esta semana, com recursos do Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep). Nesta terça-feira, 24 de junho, o Centro de Educação Profissional Otávio Lage, em Goianésia, Goiás. Na sexta, 27, o Centro Tecnológico de Maringá, Paraná.

Na cidade goiana, convênio assinado com a Secretaria de Educação de Goiás garantiu investimento de quase R$ 3 milhões, destinados consultoria, obra e aquisição de equipamentos para os laboratórios de física e química, informática, design e gestão. Em Maringá, o convênio foi assinado com a Fundação Tecnópolis, instituição comunitária mantenedora da escola. O valor investido, de aproximadamente R$ 2 milhões, foi utilizado na capacitação de profissionais, consultoria, serviços e aquisição de equipamentos para laboratórios das áreas de gestão, indústria e informática.

O Proep, com vigência até novembro de 2008, abrange o financiamento de construção, reforma e ampliação de escolas profissionalizantes, aquisição de equipamentos de laboratórios e de material pedagógico. Também são contempladas ações voltadas para o desenvolvimento técnico-pedagógico e de gestão das escolas, como capacitação de professores e de pessoal técnico e implantação de laboratórios.

veja também