Governo brasileiro faz entrega de livros para escolas

Governo brasileiro faz entrega de livros para escolas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

O goveno brasileiro iniciou a distribuição de livros didáticos para as escolas homologadas. Na região de Shizuoka, nove já receberam o material, que faz parte do convênio firmado entre o Itamaraty e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A entrega do material é feita durante visitas. Nesses encontros com professores e diretores, os diplomatas do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu coletam informações que servem como uma radiografia da educação brasileira no país.

“Nesse contato com as escolas vamos vendo as necessidades e tentamos fazer com que os alunos voltem para as escolas”, afirma Eduardo Roedel Fernandez Silva, cônsul-adjunto de Hamamatsu.

O consulado também trabalha com a prefeitura em projetos educacionais, para não deixar as salas vazias. Para os estudantes, livros de matemática, português, ciências, geografia e história, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental é um incentivo para continuar a aposta na educação.

“Somos estrangeiros, por isso não somos abraçados pelo governo, e também, somos como brasileiros a gente sente essa necessidade de maior apoio, que nós começamos a ver. Através dessa iniciativa da distribuição do livro, da iniciativa de uma biblioteca no consulado de Hamamatsu. Vimos que o pontapé inicial foi dado”, diz Andrea Fujiwara da Escola Brasileira Sol Nascente.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições