Governo do estado do Espírito Santo financiará projetos extracurriculares que beneficiarem alunos

Governo do estado do Espírito Santo financiará projetos extracurriculares que beneficiarem alunos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Com o objetivo de ampliar a participação e o conhecimento dos alunos fora da sala de aula, a Secretaria Estadual da Educação (Sedu) lança o Projeto Aprendizagem. A meta é viabilizar, ainda este ano, R$ 20 mil para professores da rede pública estadual que tenham um bom projeto extracurricular. Serão beneficiados 30 projetos que ainda não foram colocados em prática por falta de verba.

Cada escola pode concorrer com quatro trabalhos. Os professores interessados devem se inscrever a partir do próximo dia 07 de abril, até 05 de maio. Os projetos serão encaminhados para a Sedu, onde será feita a avaliação, e o resultado final da seleção sai no dia 04 de junho. Para inscrever o projeto, o professor deve procurar a direção da escola onde ele leciona.

De acordo com o secretario estadual de Educação, Haroldo Corrêa Rocha, a previsão é de que ainda no segundo semestre deste ano os trabalhos selecionados sejam colocados em prática. "Vamos financiar a execução de alguns projetos porque queremos validar bons trabalhos no dia-a-dia das escolas. E isso vai ser realizado o quanto antes", afirmou.

Os 30 projetos financiados poderão, ainda, se inscrever no prêmio Boas Práticas na Educação Pública, lançado no ano passado pelo Governo do Estado. Cada projeto inscrito representará sua escola e poderá receber também o valor de R$ 20 mil para o desenvolvimento de outros projetos pedagógicos.

Além disso, os alunos envolvidos concorrem a uma viagem cultural a qualquer lugar do País; e o professor ou diretor ganha uma visita técnica a qualquer instituição do Brasil ou um prêmio em dinheiro para custear um curso de pós-graduação.

Nova Escola

Além do financiamento de projetos, que faz parte do programa Nova Escola, o Governo também lança a proposta para aumentar a participação dos professores efetivos em ações extracurriculares.

Serão selecionados de cinco a dez professores para participar diretamente da execução dos programas ''Mais Tempo na Escola'' e o ''Ler, Escrever e Contar''.

Os selecionados receberão o valor complementar para uma carga horária de 40 horas semanais e pontuação que será levada em conta no final do ano, na distribuição dos abonos salariais.

Para concorrer, os professores devem se inscrever em uma das Superintendências Regionais entre os dias 07 e 25 de abril.

Informações adicionais

Assessoria de Comunicação da Sedu

José Roberto Santana / Álvaro Muniz / Kárita Iana / Geiza Ardiçon

Tel.(s): 3137 3656 / 9971-0958 / 9985-7783

E-mail: [email protected] / [email protected] / [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições