Governo do Rio Grande do Sul lança programa estruturante da Educação

Governo do Rio Grande do Sul lança programa estruturante da Educação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

A governadora Yeda Crusius e a secretária da Educação, Mariza Abreu, lançaram nesta quarta-feira 04/06 o Programa Estruturante Boa Escola Para Todos. No evento, foram apresentados os projetos educacionais inseridos no programa estruturante do governo do Estado coordenado pela secretaria.

A iniciativa faz parte dos 12 programas implementados pelo executivo gaúcho, visando ao enfrentamento de problemas em áreas como segurança, saúde, educação, infra-estrutura, desenvolvimento econômico, trabalho, cidadania e gestão pública.

O Programa Boa Escola Para Todos tem como objetivo melhorar a qualidade da Educação Básica, com redução da repetência, diminuição da evasão escolar e aumento dos níveis de aprendizagem dos estudantes.

Também prevê a expansão, diversificação e qualificação da Educação Profissional no Estado. As ações do Boa Escola Para Todos serão desenvolvidas até 31 de dezembro de 2010, com investimento total no valor de R$ 330 milhões.

Cinco projetos relacionados à estrutura da área educacional gaúcha integram o programa: Sistema de Avaliação Educacional do Rio Grande do Sul (Saers), que servirá para orientar as políticas públicas comprometidas com a melhoria da aprendizagem dos alunos; Sala de Aula Digital, que consiste na implantação de mais mil laboratórios de informática em escolas estaduais; Professor Nota 10, onde serão capacitados 30 mil professores e estabelecida nova legislação para o sistema educacional; Centro de Referência na Educação Profissional, que transformará nove escolas técnicas em espaços de referência em determinadas áreas; e Escola Legal, que visa a realização de reformas e ampliações de estabelecimentos de ensino da rede estadual.

O Boa Escola Para Todos também está identificado com o Movimento Compromisso Todos pela Educação, articulado por diversos segmentos da sociedade civil, e a Agenda Estratégica 2006-2020, coordenado pelas federações empresariais gaúchas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições