MENU

Governo premiará alunos de cursos técnicos que tenham projetos de empreendedorismo social

Governo premiará alunos de cursos técnicos que tenham projetos de empreendedorismo social

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 2:57

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Prêmio Técnico Empreendedor . A iniciativa visa estimular, reconhecer, premiar e divulgar as atividades de empreendedorismo e cooperativismo desenvolvidas pelos alunos dos cursos das instituições públicas de educação profissional e tecnológica.

As práticas devem ser apresentadas em um projeto, sob a orientação de um professor, e podem se transformar em "negócio" executável --desde que comprovadamente contribuam com o processo de desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades. Os alunos concorrem a prêmios de até R$ 10 mil.

Temas

Livre: projetos com ações voltadas para o desenvolvimento socioeconômico local.

Inclusão social: projetos voltados para pessoas, grupos ou comunidades específicas, arranjos produtivos locais ou minorias, objetivando sua inserção social, profissional ou econômica, gerando trabalho ou renda.

Cooperativismo: projetos inovadores que proporcionem sua viabilização por meio de cooperativas, ou que atendam suas reais necessidades, e que visem a organização, a gestão, a expansão e o fortalecimento de cooperativas já existentes e do cooperativismo geral.

O Prêmio Técnico Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Mais informações no site do Sebrae .

veja também