Greve de professores continua e deixa 50 mil sem aulas em Petrópolis - RJ

Greve de professores continua e deixa 50 mil sem aulas em Petrópolis - RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Uma greve de professores e servidores da rede municipal de educação de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, deixa 50 mil alunos sem aulas desde a última quinta-feira (13). Os servidores apresentaram uma pauta com 20 reivindicações, entre elas reajuste de 20% nos salários, incorporação de gratificações e a criação de um plano de cargos e salários.

A prefeitura prometeu receber os representantes dos professores na tarde desta quinta-feira (20), quando deve apresentar uma contraproposta para os grevistas, que têm assembleia marcada para a sexta-feira (21) para decidir se continuam ou não o movimento.

O sindicato da categoria denuncia que há profissionais recebendo um salário menor que o mínimo nacional, enquanto o prefeito diz que a falta de diálogo com os grevistas foi uma falha da secretaria de Educação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições