Greve de professores muda data do vestibular da Universidade de Brasília

Greve de professores muda data do vestibular da Universidade de Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

A Universidade de Brasília (UnB) alterou o calendário de provas e resultados do vestibular e da certificação em habilidades específicas do meio do ano.

O motivo, segundo a assessoria de imprensa, foi a alteração no calendário acadêmico motivada pela greve de professores. Os docentes ficaram paralisados por dois meses e a greve acabou em 10 de maio.

A data do vestibular passou de 19 e 20 de junho para 17 e 18 de julho. Segundo o edital do vestibular, as novas datas são "prováveis", o que significa, de acordo com a assessoria de imprensa, que ainda pode haver alterações. As provas de habilidades específicas foram remarcadas para 3 e 5 de julho.

As inscrições para o vestibular da UnB podem ser feitas até o próximo domingo (30). As taxas custam R$ 80 (vestibular) e R$ 20 (certificação em habilidade específica).

Os inscritos no vestibular poderão conferir local e horário dos exames a partir de 8 de julho. Os gabaritos preliminares deverão ser divulgados em 21 de julho, de acordo com a universidade. O resultado está previsto para 25 de agosto.

Os candidatos treineiros poderão conferir o espelho individual de desempenho no período de 30 de agosto a 30 de setembro.

Os horários e locais das provas de certificação serão divulgados no dia 25 de junho e os resultados devem sair em 21 de julho. A certificação é exigida para ingresso nos cursos de graduação em arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes plásticas, desenho industrial e educação artística.

Mais informações estão disponíveis no site da instituição.

Funcionários da universidade continuam em greve para reivindicar a incorporação de uma gratificação de 26% aos salários. A paralisação começou em 9 de março, juntamente com a greve dos professores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições