Gripe: depois de SP e Rio, RS adia retorno das aulas

Gripe: depois de SP e Rio, RS adia retorno das aulas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul anunciou hoje, 29 de julho, o adiamento do retorno às aulas na rede de ensino no Estado. De acordo com a pasta, as aulas devem ser adiadas por 14 dias e recomeçar em 17 de agosto. O governo gaúcho também recomendou que o retorno dos alunos seja acompanhado pelas escolas municipais, privadas e universidades. O Estado segue as medidas tomadas por São Paulo e Rio de Janeiro.

Para acompanhar o desenvolvimento da epidemia, o governo gaúcho criou um comitê estadual. Dele participam órgãos governamentais, não-governamentais, prefeituras, profissionais da saúde, universidades e diversas secretarias do Estado. Também foi criado um Posto de Comando para acelerar, em conjunto com a coordenação da Secretaria da Saúde e da Defesa Civil, um fluxo diário de informações que norteiam as decisões.

Ontem, o governo do Estado de São Paulo adiou o retorno das aulas na rede de ensino, que deveriam acontecer no próximo dia 3, por conta da Influenza A (H1N1). Hoje foi a vez do Estado do Rio anunciar a prorrogação das férias escolares, até o próximo dia 10.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições