MENU

Guarda do sábado no ENEM é abordada em programa na Rádio Novo Tempo

Guarda do sábado no ENEM é abordada em programa na Rádio Novo Tempo

Atualizado: Quinta-feira, 24 Setembro de 2009 as 12

A possibilidade de os adventistas do sétimo dia e outros guardadores do sábado participarem da seleção do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), coordenada pelo Ministério da Educação e que, em 2009, está marcada para ocorrer em um sábado, continua repercutindo. O pastor Edson Rosa, líder de Comunicação e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, explicou melhor como vai funcionar a inscrição on-line para os observadores do sábado durante entrevista no programa 50 Minutos, da Rede Novo Tempo de Rádio, veiculado ao vivo nesta terça-feira, dia 7, às 11 horas. Outros entrevistados também participaram do programa que tratou de forma geral da importância do ENEM  e novas regras.

O pastor Edson Rosa explicou que estão sendo repassadas, através do Portal Adventista (www.portaladventista.org) - site oficial de divulgação da Igreja Adventista na América do Sul - informações sobre como os alunos podem especificar sua crença na hora da inscrição eletrônica. "Nossa Constituição nos dá plena liberdade de crença e ficamos felizes pelo fato de os jovens se preocuparem com os princípios e, também, porque o MEC está respeitando essas crenças", comentou Rosa.

O líder ressaltou , também, que os adventistas e outros observadores do sábado terão a possibilidade de fazer a prova do ENEM após o pôr-do-sol e que, enquanto isso, ficarão em um local separado e lá poderão ter seus momentos de comunhão e adoração especial a Deus.

veja também