Haddad inaugura obras em campi no interior de São Paulo nesta quinta-feira

Haddad inaugura obras em campi no interior de São Paulo nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O ministro da Educação, Fernando Haddad, inaugura nesta quinta-feira, 28, os campi Barretos e Araraquara do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. As aulas iniciaram em agosto nas duas unidades do instituto. Em Barretos, a inauguração será ás 10h e em Araraquara, às 15h.

O campus Barretos abriu cursos técnicos em agronegócios, eventos e manutenção e suporte de informática. No conjunto, os cursos abriram 160 vagas para o ingresso das primeiras turmas. Na construção desse campus, o governo federal investiu R$ 5,8 milhões.

A obra, com 5,3 mil metros quadrados, compreende três blocos interligados para as atividades de administração, salas de aula, laboratório e passarela. O instituto prevê a abertura de 300 vagas, em Barretos, no próximo ano.

Em Araraquara, o campus oferece cursos técnicos em mecânica e informática, com duração de dois anos. Cada curso abriu em agosto deste ano 80 vagas. O novo campus recebeu investimentos no valor de R$ 4,7 milhões.

A infraestrutura construída tem 3,8 mil metros quadrados. São sete blocos interligados por um pátio central, onde estão os prédios de apoio administrativo e pedagógico, biblioteca, laboratório de mecânica e salas de aula. Em 2011, o campus Araraquara vai oferecer 300 vagas em cursos técnicos.

Em São Paulo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia tem 21 campi em funcionamento. Mais seis estão em obras nas cidades de Avaré, Campinas, Hortolândia, Presidente Epitácio, Registro e Votuporanga.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições