Impactos socioambientais dos biocombustíveis serão discutidos em debate na USP

Impactos socioambientais dos biocombustíveis serão discutidos em debate na USP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

O economista Ignacy Sachs, professor emérito da École des Hautes Études en Sciences Sociales (Paris), falará na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP dia 28 de abril, às 11h30, na segunda sessão do ciclo Impactos socioambientais dos biocombustíveis. Os debatedores serão os professores Guilherme Dias (FEA) e Weber Amaral, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ).

O evento é organizado pelo NESA (Núcleo de Economia Socioambiental) da USP e pelo NEREUS (Núcleo de Estudos Regionais e Urbanos) também da USP, sob a coordenação do prof. Ricardo Abramovay, do Departamento de Economia da FEA.

Ignacy Sachs

Nascido na Polônia, Ignacy Sachs graduou-se em economia no Rio de Janeiro, doutorou-se pela Universidade de Nova Delhi, na Índia, e depois passou a viver na França. Especialista em problemas do desenvolvimento econômico e em questões ambientais, publicou vários livros e muitos artigos sobre esses temas. Foi professor da Universidade de Varsóvia, consultor de organismos internacionais e conselheiro especial da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, ECO-92.

Para mais informações sobre o evento: www.usp.br .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições