Inep divulga resultados do Enem 2008

Inep divulga resultados do Enem 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2008, já estão disponíveis para consulta. Cada participante poderá acessar a página eletrônica do Inep para conferir o seu boletim individual de desempenho, com as médias alcançadas na parte objetiva da prova e na redação. Além da consulta pela internet, os estudantes receberão, a partir da próxima semana, pelos Correios, o boletim de desempenho.

Podem ser consultadas, ainda, as médias de desempenho nacional e por unidade da Federação, agregadas por situação do participante em relação à conclusão do ensino médio (se foi concluído em 2008 ou em anos anteriores) e o tipo de escola que cursou (pública e privada). O Inep reitera que as provas do Enem não são comparáveis ao longo dos anos, já que não são calibradas para ter o mesmo grau de dificuldade. Análises sobre melhora ou piora do conjunto de habilidades e competências dos participantes, com base na comparação entre diferentes edições do Enem, não possuem respaldo metodológico, levando a interpretações tecnicamente equivocadas.

Desde terça-feira, dia 18, o Inep oferece às instituições de educação superior novo sistema de solicitação de resultados dos participantes do exame deste ano. Por meio do sistema, as instituições que usam as notas do Enem em seu processo seletivo podem verificar o desempenho individual dos  candidatos. As instituições de educação superior já cadastradas no sistema terão acesso com o  número de inscrição e a senha. Aquelas que ainda não têm cadastro devem pedi-lo pelo endereço eletrônico [email protected] .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições