MENU

Inep inscreve para exame que revalida diploma estrangeiro de medicina

Inep inscreve para exame que revalida diploma estrangeiro de medicina

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 2:33

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, abriu nesta segunda-feira (27) as inscrições para exame de revalidação de diploma estrangeiro de medicina, segundo edital publicado no "Diário Oficial da União". O prazo vai até as 23h59 de 10 de julho.   O Revalida tem duas etapas. A primeira é formada pela avaliação escrita, com a aplicação de duas provas: uma prova de tipo objetiva, composta por questões de múltipla escola, e a outra de tipo discursiva, composta por questões discursivas.

A segunda etapa é formada pela avaliação de habilidades clínicas, estruturada em um conjunto de dez estações, nas quais durante um intervalo de tempo determinado os examinandos deverão realizar tarefas específicas. As duas etapas são de caráter eliminatório.

A primeira etapa poderá ser realizada nas cidades de Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campo Grande e Brasília. A segunda etapa será realizada em Brasília.

A taxa de inscrição da primeira etapa é de R$ 100. Quem participou do projeto piloto do exame no ano passado ficará isento do pagamento desta taxa. O valor da taxa da segunda etapa é de R$ 300.

A prova escrita objetiva e a prova escrita discursiva serão aplicadas em 28 de agosto. A prova escrita objetiva terá a duração de cinco horas, das 8h às 13h, horário oficial de Brasília. A prova escrita discursiva terá a duração de três horas, das 15h às 18h.

A prova de habilidades clínicas será aplicada, em Brasília, nas datas prováveis de 1º de outubro e 2 de outubro.

Na data provável de 20 de setembro, o Inep divulgará o resultado final de cada participante na primeira etapa, relativo às provas da avaliação escrita. O resultado final sai na data provável de 20 de outubro.          

veja também