Iniciadas as negociações para a aquisição de 103 milhões de livros

Iniciadas as negociações para a aquisição de 103 milhões de livros

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) iniciou na quinta-feira, 7 de agosto, as negociações para a aquisição de aproximadamente 103 milhões de livros didáticos. No total, 16 grupos editoriais negociam a venda dos títulos que serão utilizados pelos estudantes dos ensinos fundamental e médio a partir de 2009.

As reuniões seguem até terça-feira, 12 de agosto. No dia seguinte, a Diretoria de Ações Educacionais do FNDE deve divulgar um balanço dos resultados, com os valores e a quantidade de livros negociados com cada editora.

''Feita a escolha pelas escolas, a etapa atual é a de ajustar os preços, considerando o custo e as características de cada obra e as tiragens de cada editora'', afirmou o diretor de Ações Educacionais, Rafael Torino. No ano passado, o FNDE comprou mais de 128 milhões de livros. Cada volume saiu por um preço médio de R$ 5,81.

Este ano, serão adquiridos títulos de português, matemática, biologia, física e geografia para os 7,2 milhões de estudantes do ensino médio, além de livros de história e química para reposição, num total de 43 milhões de exemplares.

Para o ensino fundamental, serão comprados mais de 60 milhões de livros, destinados aos alunos da primeira série, à complementação e à reposição de todas as disciplinas das demais séries.

Os exemplares adquiridos começarão a ser entregues em outubro e estarão à disposição dos estudantes no início das aulas do ano letivo de 2009, em fevereiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições