MENU

Início do ano é melhor hora para trocar filho de escola

Início do ano é melhor hora para trocar filho de escola

Atualizado: Quinta-feira, 13 Janeiro de 2011 as 1:27

As pessoas são sempre cheias de ilusões. Uma delas é que, quando o número do ano no calendário muda, as coisas mudam também. Isso não deixa de ser verdade para algumas delas, que só fazem sentido alterar quando completam um ciclo. Esse, muitas vezes, tem a ver com o tempo que corresponde a um ano.

As ilusões incidem muitas vezes numa expectativa mágica de que tudo vai ser diferente no tempo que se inicia. Puro engano! Mesmo naquilo que é possível haver alguma alteração, ela dependerá de cada um de nós.

E da nossa sensibilidade para saber, ou ao menos intuir, se o que se pretende modificar tem uma razão de ser e se o rumo que se quer tomar faz algum sentido.

Uma dessas coisas que é melhor esperar o ano acabar para que se mude é a escola de uma criança. Salvo uma questão muito séria – como a família ir para outra cidade ou a falta de adaptação da criança àquela instituição, entre outras – não faz sentido ela ocorrer no meio do caminho.

Chegar num lugar desconhecido, onde as coisas já estão em um ritmo, os grupos mais ou menos formados e a questão da adptação social conta muito, não é boa ideia.

Por: Ana Cássia Maturano

veja também