Inovação no ensino superior é tema do Fórum Universitário da Pearson 2009

Inovação no ensino superior é tema do Fórum Universitário da Pearson 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A sétima edição do já consagrado evento reunirá grandes especialistas para debater e mostrar experiências inovadoras no ensino superior tanto no Brasil como no exterior.

São Paulo – A inovação está presente em todas as áreas do conhecimento, mas podemos dizer o mesmo em relação ao ensino superior? Os professores estão preparados para reter a atenção dos alunos da "geração multimídia" que são aprovados nos vestibulares todos os anos? Como é possível inovar na sala de aula?

Essas e outras questões serão abordadas no Fórum Universitário Pearson (FUP 2009), no dia 02 de junho, das 9h às 17h, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo. A sétima edição do fórum reunirá renomados especialistas para debater e expor experiências inovadoras no Brasil e no exterior sobre o uso da tecnologia, educação a distância, métodos de ensino e técnicas modernas de avaliação no ensino superior.

Entre os palestrantes já confirmados estão: Andreana M. Grimaldo, professora de matemática da faculdade Quinsigamond, em Massachusetts (EUA); Michele Zeller Geigle, reitora associada da Schiller International University; Carlos Tasso E. DeAquino, diretor do programa de negócios da Schiller International University, na Flórida (EUA). Além do presidente da Associação Brasileira de Ensino a Distância, Fredric Litto; do coordenador do Consórcio Pro-Ideal no Brasil (Promoting Information and Communication Technologies Dialogue between Europe and Latin America), Gilson Schwartz; e do professor da ESPM e do MBIS da PUC-SP, Fábio Câmara.

O evento contará ainda com a participação de Teresa Jordão, professora da pós-graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, Universidade Nove de Julho, da Faculdade Trevisan, além disso é consultora do Portal do Professor do Ministério da Educação e membro da comissão de avaliação do Prêmio Educadores Inovadores da Microsoft; Mavi Polo, atualmente desenvolve projetos de certificação de competências no País; João Mattar, dedica-se à pesquisa na área de tecnologias aplicadas à educação, mais especificamente, ao uso de vídeos, mundos virtuais e games em educação, entre outros especialistas.

Todas as palestras, debates e workshops do evento foram definidos criteriosamente com base nas reuniões com as lideranças na área educacional. "Organizamos reuniões nas cidades onde acontecerão os FUPs para debatermos sobre o ensino superior no Brasil. Um aspecto que ganhou relevância nas discussões foi a inovação. A partir disso, buscamos para o fórum palestrantes de alto nível, temas e soluções inovadoras para o ensino superior", explica Laércio Dona, diretor de marketing universitário da Pearson.

De acordo com o presidente da Pearson no Brasil, Guy Gerlach, o ensino superior no País tem passado por inúmeras mudanças ao longo dos últimos anos. "Diante do aumento de instituições de ensino, do crescimento do mercado de EAD, do surgimento de novas tecnologias, quais são as inovações no ensino superior? Durante o evento será possível refletir sobre esses assuntos e conhecer as práticas bem-sucedidas das instituições de ensino e dos especialistas no Brasil e no exterior", finaliza o executivo.

A sétima edição do FUP acontecerá também em Brasília, no dia 3 de junho, no hotel Mercure Lider e no Rio de Janeiro, em 4 de junho, no Centro Empresarial Mourisco.

"FUP 2009 - 7º Fórum Universitário Pearson", dia 02 de junho, das 9h às 17h, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, Alameda Santos, 85, Jardins, São Paulo. Site www.pearson.com.br/fup

Perfil da Pearson - A Editora Pearson está presente em 50 países, oferecendo conteúdo de qualidade para estudantes e instituições de ensino em 13 idiomas. Instalada no Brasil desde 1996, a Pearson publica livros nas áreas de ensino da língua inglesa, com o selo Longman; informática, com o selo Prentice Hall; negócios, com o selo Financial Times/Prentice Hall, e universitária, com os selos Prentice Hall e Addison Wesley.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições