Inscrições em curso pré-vestibular da UFSCAR vão até próximo sábado

Inscrições em curso pré-vestibular da UFSCAR vão até próximo sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Os interessados em freqüentar o Curso Pré-Vestibular da UFSCar podem se inscrever no Núcleo de Extensão UFSCar-Escola da Universidade até o próximo sábado, 11 de outubro. Estão sendo disponibilizadas 220 vagas para os estudantes socioeconomicamente desfavorecidos. A média de aprovações em universidades públicas dos alunos que freqüentam o Cursinho da UFSCar até o final do ano letivo é de 25%.

As inscrições podem ser realizadas, durante a semana, das 18h30 às 22 horas; e no sábado, das 9h às 17h. A taxa de matrícula, no valor de R$ 10, deve ser paga mediante depósito bancário na agência 1888-0, conta corrente 7215-X, em nome do Curso Pré-Vestibular da UFSCar. O comprovante e o RG do interessado devem ser apresentados no dia da inscrição.

As disciplinas do Cursinho da UFSCar são ministradas por professores e monitores da própria Instituição, estudantes de graduação, sob supervisão dos docentes da Universidade.

O preenchimento de questionário socioeconômico e a apresentação de documentos comprobatórios acontecem no Núcleo de Extensão UFSCar-Escola, de 14 a 31 de outubro. A prova para avaliação de habilidades básicas acontece no dia 30 de novembro, às 14h, nos prédios AT-1 e AT-2 (localizados na área Sul do campus São Carlos, próximo ao Pão de Queijo).

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 10 de fevereiro de 2009, no Núcleo UFSCar-Escola e no site da UFSCar. As datas para a efetivação da matrícula também serão divulgadas nesta data.

O objetivo do Curso Pré-Vestibular da UFSCar, que está em funcionamento desde 1999, é atender estudantes socioeconomicamente desfavorecidos que não têm condições de freqüentar um cursinho da iniciativa privada, criando condições para que este público tenha acesso a uma universidade pública e gratuita.

Pelo endereço eletrônico  podem ser obtidas mais informações. O Núcleo UFSCar-Escola está localizado na área sul do Campus São Carlos, atrás do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) e do Departamento de Metodologia de Ensino (DME).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições