Inscrições para o Enem já podem ser feitas

Inscrições para o Enem já podem ser feitas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008 foram abertas nesta segunda-feira, dia 05/05, e se estenderão até o dia 30/05. A prova será realizada em 31 de agosto, às 13h (horário de Brasília). Podem fazer a inscrição, nas agências dos Correios ou pela internet, tanto estudantes que vão concluir o ensino médio este ano quanto aqueles que já o concluíram.

Todas as escolas que preencheram o Censo Escolar de 2007 vão receber fichas de inscrição. Alunos da rede pública podem pegá-las na escola e, após preenchê-las, entregá-las nos Correios. A inscrição é gratuita para estudantes das escolas públicas. Os da rede particular também podem pegar a ficha na própria escola, mas devem efetuar o pagamento da taxa de R$ 35, em qualquer agência bancária, antes da entrega nos Correios. Quem já concluiu os estudos em anos anteriores pode pedir a ficha diretamente nos Correios e pagar a taxa. Ficam isentos de pagamento os egressos e os concluintes de instituições particulares que se declararem carentes.

Para a inscrição pela internet, o interessado deve ter acesso à página do Enem, preencher a ficha e imprimir o comprovante. No caso de egressos e estudantes de escolas particulares, não haverá isenção de taxa.

Alunos com necessidades educacionais especiais devem declarar, no ato da inscrição, o tipo de atendimento de que necessitam para fazer a prova. Para atendimento nas unidades prisionais e hospitalares, é necessário que a coordenação desses locais informe diretamente ao Inep, até 13 de junho, a situação dos matriculados.

Independentemente da forma escolhida para inscrição, o aluno receberá, até 18 de agosto, o cartão de confirmação, com hora, data e local da prova, no endereço indicado no ato da inscrição. Se não o receber até aquela data, deve procurar uma agência dos Correios ou consultar a página do Inep.

O estudante receberá em casa, a partir da segunda quinzena de novembro, o Boletim Individual de Resultados, ao qual terá aceso também pela internet.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições