Inscrições para o Enem já somam 1,8 milhão

Inscrições para o Enem já somam 1,8 milhão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Segundo o MEC (Ministério da Educação), até as 10h desta sexta-feira (27), 1,8 milhão de pessoas haviam se inscrito para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. A previsão do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) é que o total chegue a 6 milhões até o fim do prazo de inscrições (10 de junho).

Os interessados em participar da edição devem se inscrever exclusivamente pela internet. O prazo começou na última segunda-feira (23).

? modulos center> Clique aqui para acessar a página de incrição do Enem 2011 As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições