As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), terminam nesta sexta-feira

Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), terminam nesta sexta-feira (22), exclusivamente pela internet. Até ontem, mais de 480 mil estudantes já estavam inscritos no programa, número superior ao total registrado na edição do 2° semestre de 2011.


Nesta edição são oferecidas mais de 30.000 vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.
A lista com os aprovados será divulgada no dia 25 de junho e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 29 de junho a 2 de julho. Há previsão de uma segunda chamada para 6 de julho e quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.


Sobre o SiSU
Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Enem de 2011. Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade, já que podem escolhidas até duas opções de cursos.
As opções de curso escolhidas previamente podem ser alteradas se o candidato achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições