MENU

Inscrições para o Sisu estarão abertas na segunda quinzena de janeiro

Inscrições para o Sisu estarão abertas na segunda quinzena de janeiro

Atualizado: Quarta-feira, 22 Dezembro de 2010 as 2:48

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para candidatos às 83.125 vagas serão abertas de 16 a 18 de janeiro. Os candidatos vão ser selecionados por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, que será divulgada na segunda quinzena de janeiro. As regras serão as mesmas do segundo semestre de 2010.

As vagas estarão distribuídas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais, 36 institutos federais, dois centros federais de Educação Tecnológica (Cefets), cinco universidades estaduais e a Escola Nacional de Ciência Estatísticas (Ence), ligada ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A primeira etapa do Sisu é a de inscrição, em que o candidato opta por dois cursos, de acordo com sua ordem de preferência. Durante esse período, ele poderá alterar as opções, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalidará a opção anterior. Ao final da inscrição, serão realizadas três chamadas e em cada uma delas o candidato terá um prazo para efetivar a matricula no curso em que foi selecionado. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

Após as três chamadas, se ainda houver vagas, as instituições de ensino convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

veja também