Inscrições para vestibular 2011 da UFV são prorrogadas

Inscrições para vestibular 2011 da UFV são prorrogadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) prorrogou as inscrições para o processo seletivo 2011 para até às 18 horas do dia 1 de outubro. Os processos seletivos são para cursos nos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. A inscrição deve ser feita no endereço www.copeve.ufv.br, onde também está disponível o manual do candidato. A taxa custa R$115.

A UFV vai dedicar 20% das vagas oferecidas em cada curso da Instituição aos candidatos que optarem pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Enem

O resultado das provas de Conhecimentos Gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 poderá ser utilizado como componente da avaliação no processo seletivo, se o candidato fornecer, no formulário de inscrição, o seu número de inscrição no Exame.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 4 e 5 de dezembro, em cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo. Paralelamente, serão realizados os exames do Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior (Pases).

O primeiro dia de provas corresponde à fase eliminatória e o segundo à fase classificatória. A fase eliminatória é composta por uma prova contendo 80 questões objetivas e a classificatória é por uma prova de Língua Portuguesa contendo oito questões objetivas e produção textual, bem como por duas provas específicas para as áreas de conhecimento determinadas para cada curso.

Política de Ações Afirmativas

A Universidade oferece aos candidatos que cursaram e concluíram todos os 11 anos do ensino fundamental e médio (ensino regular) em escolas públicas no Brasil um bônus no valor de 15% (quinze por cento) sobre a pontuação obtida no vestibular. Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.copeve.ufv.br, clicando no item ¿Inscrição Política de Ações Afirmativas¿.

Candidatos ao Curso de Dança

O candidato ao curso de Dança deverá ser aprovado nas Provas de Habilidades Específicas. Somente os candidatos aprovados nestas provas terão suas provas do vestibular 2011 corrigidas e poderão ter classificação nas listagens finais de aprovados ou de excedentes, dentro das normas deste processo seletivo.

As provas, que serão realizadas no período de 6 a 8 de dezembro, constarão de uma prova técnica e uma de criatividade.

O candidato ao curso de Dança somente poderá escolher como local de provas as cidades de Viçosa (MG), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES), onde serão realizadas as Provas de Habilidades Específicas.

Mais informações referentes ao vestibular 2011 poderão ser obtidas pelos telefones (31) 3899-2137 ou 3899-2154; por fax (31) 3899-1424; pela internet, no endereço www.copeve.ufv.br, pelo correio eletrônico [email protected]; ou na sede da Diretoria de Vestibular e Exames no Campus de Viçosa.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições