Inscrições para vestibular da Unicamp começam nesta segunda 402341

Inscrições para vestibular da Unicamp começam nesta segunda 402341

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Começam hoje (23) as inscrições para o processo seletivo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). As inscrições, que vão até 8 de outubro, serão feitas por meio de formulário disponível na página da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). A taxa de inscrição é de R$ 120. Serão oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

A primeira fase do exame vai acontecer no dia 21 de novembro e o resultado com a lista de convocados para a segunda fase será divulgado em 20 de dezembro.

A segunda fase será realizada nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. Já as provas de aptidão serão aplicadas em Campinas, de 24 a 27 de janeiro. A lista de convocados em primeira chamada será divulgada em 7 de fevereiro.

Mudanças

As principais mudanças no vestibular da Unicamp ocorrem no formato das provas.

Na primeira fase, o candidato terá que produzir três textos de gêneros diversos, todos obrigatórios. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha, sendo 12 de matemática,18 de ciências humanas e artes e 18 de ciências da natureza.

A segunda fase será realizada em três dias consecutivos, ao invés dos quatro anteriores. Serão aplicadas três provas de 24 questões dissertativas, realizadas durante três dias consecutivos.

Além das mudanças no formato das provas, haverá alterações de tempo e horário. A duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. Já a duração da segunda fase está mantida em quatro horas por dia.

Isenções

A Unicamp publicou na última quarta-feira (18) a relação de candidatos contemplados com a isenção de taxa para o processo seletivo 2011. A instituição recebeu 5.824 inscrições. Foram beneficiados 4.777 candidatos; confira lista .

Para efetuar a inscrição no vestibular, os isentos deverão utilizar um formulário específico e um código fornecido pela Comvest. As inscrições devem ser feitas no mesmo período dos demais candidatos: de 23 de agosto a 8 de outubro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições