Instituições têm até hoje para informar dados do censo

Instituições têm até hoje para informar dados do censo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Hoje, 12 de junho, é a data-limite para que todas as instituições de educação superior preencham os dados do Censo da Educação Superior 2008. Esse preenchimento é feito pelo pesquisador institucional - um dos servidores da instituição indicado por ela para essa tarefa -, que responde a um questionário eletrônico no sítio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A senha é a mesma usada para validação do cadastro da instituição.

O preenchimento é relativamente simples, pois o sistema é autoexplicativo e oferece ajuda para cada quadro a ser preenchido. Há, também um Manual de Preenchimento, que pode ser baixado pela internet e mesmo impresso.

Poucas instituições ainda não cumpriram com a obrigação legal de responder ao censo, mas o Inep alerta que todas com pelo menos um curso em funcionamento no dia 31 de outubro do ano passado deverão fazê-lo. A coleta de dados para o Censo da Educação Superior 2008 teve início no dia 25 de março. O prazo para encerramento, 25 de maio, foi prorrogado para o dia 12 de junho e não haverá novo adiamento. Caso seja necessário, o usuário poderá contatar a equipe de atendimento do censo pelos telefones (61) 2022-3124 / 3125/ 3126/ 3120.

Atualização - Este é um ano muito especial para o Censo da Educação Superior, pois pela primeira vez ele será atualizado, ou seja, passará a ser respondido com referência ao ano em transcurso, e não com relação ao ano anterior. A coleta que se encerra hoje é do Censo 2008 e tem como data de referência o dia 31 de outubro daquele ano. No segundo semestre, haverá outra coleta de dados da educação superior, mas, dessa vez, tendo como base o ano atual.

Anualmente, o Inep realiza a coleta de dados sobre a educação superior, com o objetivo de oferecer informações detalhadas sobre a situação atual e as grandes tendências do setor, tanto à comunidade acadêmica quanto à sociedade em geral.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições